Atos solidários tornam a quarentena mais humana em Barueri

Solidariedade e empatia geram ações que fazem toda a diferença em meio à crise que assola o mundo. Durante os dias de pandemia, restaurantes, lanchonetes e padarias da cidade têm levado refeições e outros alimentos já preparados aos hospitais e unidades de saúde de Barueri.


A iniciativa, que começou com o isolamento social, é uma forma de agradecer e prestar apoio aos profissionais que atuam na linha de frente da batalha contra o novo coronavírus.


Na noite da quinta-feira (9), a Mirus Pizza & Burguer, do Parque Viana, realizou a doação de 10 pizzas para os profissionais do Hospital Municipal de Barueri (HMB) e mais 10 para os funcionários do Pronto-Socorro Central, além de sucos e refrigerantes.


“A ideia veio de pensar em como poderíamos contribuir para ajudar, de alguma forma, e reconhecer aqueles que estão na linha de frente dessa pandemia”, explicou Davi Leão, chef pizzaiolo do restaurante.


A pizzaria iniciou uma campanha em parceria com seus clientes e 30% do faturamento de todas as quartas-feiras até o final da quarentena serão revertidos em alimentos para os profissionais da saúde. “Investimos também em embalagens com o tema ‘Fica em Casa’, como uma forma de conscientizar a todos os nossos clientes e dizer que vamos passar juntos por essa fase”, concluiu o chef.




© 2020  Prefeitura de Barueri. Todos os direitos reservados.