Mães Cuidadoras continuam produzindo

Mulheres que fizeram parte do Empório Mães Cuidadoras I continuam gerando renda mesmo em época de pandemia.


Recentemente, o grupo de mães que mantém uma clientela fiel às guloseimas recebeu da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social uma doação de chocolate em pó e em barra, alimentos glicosados, corantes, geleias, spray desmoldante para bolo e especiarias diversas.


Segundo Evelin Martinho, que coordena o Empório Mães Cuidadoras, os produtos são essenciais na produção de bolos e doces. “Elas continuam atendendo seus clientes e estão se reinventando, colocando em prática tudo que aprenderam durante o programa.”


Mães Cuidadoras

Iniciado em maio de 2017, o projeto foi idealizado pela presidente do Fundo Social de Solidariedade de Barueri, Sônia Furlan, com o objetivo de transformar a vida de mães de crianças com deficiência através do empreendedorismo na área da gastronomia. A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social custeia o projeto que está inserido na lei da incubadora social.


O Empório Mães Cuidadoras I formou 22 mães. O Empório II tem 22 mães inscritas. As aulas presenciais estão suspensas em razão da pandemia de Covid-19.







© 2020  Prefeitura de Barueri. Todos os direitos reservados.